Santa Lucia é personificada e passeia pelas ruas de Quiririm - Foto: Quiririm News

O Distrito de Quiririm celebra no sábado, dia 15 de dezembro, o dia de Santa Lucia, a santa protetora dos olhos. As festividades contam com celebração eucarística em italiano, procissão com a relíquia da santa, apresentação de coral e da BAMUQ (Banda Musical de Quiririm).

O evento é uma realização da Associação Cultural Quiririm com a Società 30 di Aprile e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A relíquia de Santa Lucia chega às 17h na Av. Cel. Marcondes de Mattos e em procissão é levada a Igreja Matriz, na Praça Antônio Naldi, onde acontece a missa em italiano, celebrada por Pe. Valter.



 

Após a missa a relíquia fica exposta no Salão Paroquial ao lado da igreja para a visitação dos católicos.

“É um pedacinho da pele de Santa Lucia, é importante, é um objeto sagrado. A emoção de ter um pedacinho da santa de sua devoção perto, de poder tocar, pedir, me deixa muito alegre, ainda mais com os nossos santos de Quiririm, que temos mais intimidade, a felicidade é ainda maior”, conta Dheminho Canavezi, um dos organizadores do evento.

Essa é a segunda vez que a relíquia de Santa Lucia visita o Distrito de Quiririm, que em sua homenagem batizou dois grupos de Dança Folclórica Italiana com o seu nome, os grupos Santa Lucia e Santa Lucia Mirim.

“Através do Padre Cleber que fez o pedido, o Padre Valter e eu fizemos o pedido e a relíquia foi entregue ao Pe. Valter que vai conduzi-la até Quiririm”, disse Dheminho que conclui, “O objetivo é fazer as pessoas terem mais fé. A fé é uma das coisas que mais fazem bem a alma, quanta gente com problema de visão que pode recorrer nesse dia, eu acho que é um dia muito abençoado para Quiririm”.

Esta é a segunda vez que a relíquia de Santa Lucia visita Quiririm.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *