Presos colocam fogo em pátio de presídio de Tremembé - Foto: Reprodução

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou nessa terça-feira (17) que 127 fugitivos do presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano) foram recapturados após a rebelião que se iniciou nessa segunda-feira (16) em Tremembé (SP). Ao todo 218 fugiram.
A rebelião foi motivada após a suspensão da saída temporária por prevenção ao coronavírus. O tumulto começou no fim da tarde quando a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) divulgou a suspensão do benefício previsto para esta terça-feira (17).

Foi preciso o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e a Polícia Militar para controlar a situação. Os presos colocaram fogo em colchões no pátio do presídio. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para extinguir o fogo que foi controlado.



 

Ainda de acordo com a SAP, a suspensão da saída temporária foi necessária pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados. Não houve feridos.

*Atualizada em: 20/03/2020 – às 15:42h.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *