Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté divulgou nessa quinta-feira (5), novo boletim epidemiológico da Covid-19 onde registrou mais 4 mortes em decorrência do vírus e um caso positivo em uma criança recém-nascida, com apenas quatro dias de vida na cidade.

O bebê de quatro dias que testou positivo nasceu no HMTU (Hospital Municipal de Taubaté) e de acordo com nota divulgada pela prefeitura, provavelmente foi infectada com o vírus através da própria mãe, que também testou positivo para o novo coronavírus.



 

Veja abaixo a nota oficial da prefeitura:

NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Taubaté informa que uma criança de 4 dias testou positivo para Covid-19. A criança nasceu no HMUT (Hospital Municipal de Taubaté) e provavelmente pegou o vírus da mãe, que também estava positivo. Uma equipe médica irá acompanhar a criança.

Ainda de acordo com a nota, outro bebê, esse de 9 meses, também testou positivo, o pai da criança estava com o vírus e decidiu realizar o exame no filho, recebendo o resultado positivo, que foi enviado para a Secretaria de Saúde do município.

As duas crianças estão em isolamento social e não necessitam de internação para a Covid-19.

Morte de criança por Covid-19 em Taubaté:

No dia 7 de fevereiro a cidade registrou a primeira morte de uma criança em decorrência da Covid-19. Moradora da Chácara Silvestre, a criança tinha um ano de idade, era portadora de fragilidade imunológica e estava internada em hospital da rede pública.

Óbitos registrados nessa quinta-feira (4):

A primeira vítima é um idoso de 66 anos, morador do Jardim Santa Isabel, portador de doença cardíaca crônica e diabetes. A segunda vítima é um idoso de 67 anos, morador do Chácaras Reunidas Brasil, portador de diabetes. A terceira vítima é um idoso de 67 anos, morador do Campos Elíseos. A quarta vítima é um idoso de 62 anos, morador do Jardim América, portador de doença cardíaca crônica e diabetes. Todas as vítimas estavam internadas em hospital da rede pública e os óbitos foram registrados no dia 23 e 25 de fevereiro, 3 de março.

Termômetro da Pandemia:
O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto de contágio. O isolamento social se mantém em 38% e permanece vermelho. A variação diária de casos está em 0,49% e continua verde.

A Prefeitura de Taubaté divulgou ainda novo dado alarmante. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, em 2020 foram 10.462 pessoas contaminadas pela Covid-19 e nos dois primeiros meses de 2021, janeiro e fevereiro, o número de contaminados é de 8.648.

Taubaté registra 19.648 casos positivos da doença, sendo 18.041 recuperados, 320 óbitos e 17.939 pessoas vacinadas.

Leia também:

Taubaté registra 1ª morte de criança por Covid-19 na cidade

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *