André Rocha escolheu Quiririm para almoço com a família - Foto: Quiririm News

A manhã dessa quarta-feira (26), foi de festa em Taubaté para receber o paratleta taubateano André Rocha, Campeão e Recordista Mundial no lançamento de disco, disputado este mês em Londres, Inglaterra.

André Rocha que antes de se tornar atleta trabalhou como Policial Militar, foi recebido com honrarias e homenagens pelo 5ºBPM-I de Taubaté e em seguida desfilou pelas ruas da cidade em carro aberto, do alto do carro do Corpo de Bombeiros, onde recebeu o carinho do povo taubateano.



 

“Muito emocionado, a Polícia Militar faz parte da minha vida, eu tenho orgulho de ostentar essa farda e fiz o meu melhor possível no período em que fiquei na ativa e hoje de uma certa forma também defendo, só que através do esporte. Receber esse carinho dos colegas de farda, dos meus amigos e patrocinadores é muito gratificante. Fico contente em ver as pessoas felizes”, conta André Rocha.

André Rocha durante desfile em carro aberto – Foto: Cesar Lastória

O vídeo do lançamento do disco em que o paratleta bate o recorde mundial emocionou a torcida brasileira pela garra e vibração de André ao conquistar o ouro, “Naquele momento me veio a sensação de dever cumprindo, sensação de alívio, de trabalho realizado, passa tudo na cabeça, família, e a emoção vem mesmo. É muito difícil chegar ali onde nós chegamos, quando se alcança o resultado a emoção toma conta”, relata o campeão.

Palestras:
Além de competir, André Rocha se destaca também em meio aos palestrantes. Hoje o paratleta motiva outras pessoas com suas vivências contando sua história de vida, dramas, conquistas e principalmente superação.

“Eu tenho feito bastante esse trabalho, passaram mais de 6 mil pessoas entre jovens, crianças e adultos nas minhas palestras, pessoas que além de se emocionar se inspiraram por algum motivo e deram o pontapé inicial e algum proveito tirou disso. Eu fico feliz, é o legado que está sendo deixado e a gente servir de inspiração para as pessoas não tem preço, é muito bacana”, conclui André.

Apesar da festa André Rocha já se concentra na próxima etapa do circuito nacional e já começa a planejar 2018, “agora é pensar nos campeonatos internacionais e tudo com o objetivo final que é chegar nas Paralimpíadas de Tokio 2020”, planeja o paratleta.

Leia também:

Taubateano André Rocha bate record mundial e é ouro em Londres

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *