Ícone do site Quiririm News

Rede de água se rompe e vazamento causa transtorno para moradores

Um rompimento de rede de água causou vazamento e dificultou o trânsito de quem passou pela rua Helvino de Morais na manhã dessa quarta-feira (28), em Quiririm. Muita água vazou pela rua, inundando um trecho da mesma. Alguns veículos que tentaram cruzar o local alagado acabaram atolando.

De acordo com moradores, o vazamento teve início por volta das 5h30 da manhã e por volta das 9h funcionários da Sabesp chegaram no local. Esteve também vistoriando o problema o Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura, Alexandre Magno.



 

Foto enviada pelo leitor mostra a dificuldade dos motoristas com os carros atolados

Em contato com a Sabesp, a companhia informou que o vazamento foi da Rede de distribuição de água tratada. “Quando fomos informados que havia o vazamento, deslocamos equipes, equipamentos e máquinas necessárias para consertar esse vazamento. Foi consertado e a via já foi liberada e vai ser consertado o pavimento”, informa o técnico de gestão da Sabesp Taubaté, Carlos Gouvêa

Apesar de chamar a atenção pelo volume d’água, Carlos Gouvêa disse que esse tipo de problema acontece e que não interfere na rotina da Sabesp.

“São várias causas que podem gerar um vazamento, no caso pode ter sido só uma deslocamento de rede, por causa do trânsito”, explica.

Falta de água:

O Distrito de Quiririm ficou sem água na noite anterior, do dia 27, terça-feira, entretanto, o problema foi decorrente de outro vazamento, desta vez na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123).

“Houve outro vazamento grande de rede, perto da Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro, uma rede um pouco maior, demorou um pouco mais para ser consertada, houve o retorno do abastecimento durante o dia mesmo”, disse o Gouvêa.

Coloração da água:

Após a falta d’água da terça-feira (27), foi constatado na manhã dessa quarta-feira (28) o retorno do abastecimento d’água, porém, com a coloração turva.

“Quando tem um esvaziamento da rede, e quando ela volta, ela volta carregando alguns materiais que estão na rede, aí acontece a alteração de cor e turbidez, água turva , uma coloração mais escura”, informa Gouvêa.

Até o fim dessa reportagem, foi constatado que o trânsito na rua Helvino de Morais ainda está impedido e recebendo manutenção dos funcionários da Sabesp.

Leia também:

Água: SABESP presta esclarecimentos na Câmara Municipal de Taubaté

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile