A Rua Nove de Julho em Quiririm, teve seu nome alterado de acordo com a lei nº 5231/16, e a partir da última sexta-feira (16), passa a se chamar Rua José Pistilli, homenageando o morador de Quiririm falecido em fevereiro, aos 86 anos.
A alteração é de autoria dos vereadores Rodrigo Luis Silva (Digão) e de Luizinho da Farmácia, por solicitação da moradora de Quiririm, Ana Thürck.
“Fiquei muito triste, ele foi uma pessoa muito ilustre e querido, ele sempre ajudou todo mundo que precisou dele. Quis fazer essa homenagem a ele e a família, eu pedi que fizesse a rua 9 de julho por ele ter vivido a vida toda ali”, conta Ana Thürck, amiga da família que ressalta, “A alteração ajuda também a não ter mais confusão com as correspondências que vinham da nove de julho do centro de Taubaté”.
Para José Pistilli Junior, a homenagem ao seu pai, é motivo de muita alegria, “Era aguardada com ansiedade (a homenagem), e fiquei muitíssimo honrado com esta lei. Minha mãe está muito feliz, e todos nós da família. É uma rua com a cara dele”, afirma.
Para os moradores da agora antiga Rua Nove de Julho, as alterações em correspondências junto a prefeitura são automáticas. Para demais serviços privados é aconselhado que procurem as empresas.
José Pistilli:
O Sr. José Pistilli nasceu em 1929, como filho de Miguel Pistilli e Maria Rosa Ponzoni Pistilli e neto dos imigrantes Gaetana Valerio Pistilli e Giuseppe Pistilli e Arturo Angelo Ponzoni e Argelide Sansoni Ponzoni. Fazia parte, de uma família de imigrantes italianos, chegados todos logo no início do Núcleo Colonial e aqui passou toda a sua existência de 86 anos.
Pistilli trabalhou como agricultor durante toda sua vida e contribuiu para a permanência da cultura italiana do Distrito apoiando a Festa da Imigração. Doou maquinários para o Museu da Rizicultura de Quiririm e sempre ajudou financeiramente as instituições locais como clube e igreja.
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News