Mato alto ocupa toda a calçada da rua Aléssio Ponzoni - Foto: Quiririm News

Ruas, praça, mirante e o palco de eventos de Quiririm sofrem com a degradação causada pelo tempo e a falta de manutenção por parte da prefeitura de Taubaté. O mato alto e o lixo acumulado aliado a falta de limpeza também colaboram com o problema.

Em meio as festividades de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a praça Antônio Naldi, que abriga a igreja matriz de Quiririm é o local com o maior agravante. Revitalizada há alguns anos, a praça tem no chão um grande risco para os frequentadores do local, que em sua maioria são idosos que vão a missa e crianças que usam da praça para o lazer.



 

O piso feito de tijolos está quebrado e solto em vários pontos e vem se deteriorando cada vez mais. Em outros pontos é possível ver que o chão está afundando e causando desnível, o que aumenta o risco de queda dos pedestres.

Na iluminação, alguns postes ornamentais estão quebrados e sujos, com insetos mortos no lustre e muita teia de aranha por fora, o que piora a luminosidade. No parque infantil alguns brinquedos também estão danificados.

O ponto turístico Belvedere (mirante) “Dona Valentina e Seu Joanin”, está com buracos e pisos soltos, além do mato alto na lateral do mirante que chega a medir um metro de altura.

Frequentadora da praça Antônio Naldi todas as semanas, Rute Montecinos que frequenta a igreja matriz desabafa, “Já faz tempo que tem esses problemas, os tijolos estão afundando. O piso tem lodo que escorrega, pouca iluminação, buraco na frente da igreja. Acho que vão deixar virar uma cratera para depois arrumar”.

Outra moradora de Quiririm e frequentadora das missas na matriz pede mais cuidado, “Acho que nossa praça merece mais atenção pois ali temos o mirante, e diga se de passagem, com uma vista maravilhosa, porém, falta manutenção e cuidado. Luzes queimadas, mato alto, pisos e brinquedos sem manutenção o que acaba certo perigo para as pessoas e as crianças”, explica Lídia Chiaradia.

Mato ocupa toda a lateral do Belvedere – Foto: Quiririm News

 

Um dos buracos em frente a igreja matriz – Foto: Quiririm News

Poste ornamental quebrado, sem luz e lustre – Foto: Quiririm News

Um dos lustres está pendurado por fio elétrico – Foto: Quiririm News

Neste outro lustre é possível ver insetos mortos dentro do lustre, teia e aranha pelo lado de fora – Foto: Quiririm News

 

Chão do mirante com buracos e soltando tijolos – Foto: Quiririm News

 

Falta de limpeza também é um dos problemas – Foto: Quiririm News

 

O palco de eventos, outro ponto de referência de Quiririm e que abriga a Festa da Colônia Italiana, está com a pintura descascada e desbotada causada pela ação do tempo.

 

Palco de eventos de Quiririm com pintura desbotada e descascada – Foto: Quiririm News

 

Pelas ruas de Quiririm o problema do mato alto é visto em vários pontos. Na rua Aléssio Ponzoni o mato alto ocupa boa parte da calçada. O mato alto também é problema para quem usa o transporte público e depende do ponto de ônibus em frente a Escola Dep. Cesar Costa na rua Granadeiro Guimarães.

 

Mato alto cresce entre a guia, calçada e ponto de ônibus – Foto: Quiririm News

 

Lixo deixado na esquina da rua Aléssio Ponzoni – Foto: Quiririm News

Rua João Batista Canavezi também tem mato alto na calçada – Foto: Quiririm News

 

O que diz a Prefeitura:

O Quiririm News fez contato com a prefeitura de Taubaté sobre os problemas e de acordo com a mesma, “não há para esse ano previsão de manutenção para a praça e nem para o palco de eventos”.

Sobre o mato alto e a limpeza da praça e ruas de Quiririm, A Secretaria de Serviços Público informou que esta programando a execução dos serviços para a próxima semana entre 13 a 18 de outubro.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *