Foto Divulgação - Victor Hugo Barros

O Santuário Nacional de Aparecida receberá nesta quarta-feira (17), às 10h, a exposição “Jerusalém – A cidade da fé”. A inauguração acontece no Salão Três Pescadores, no subsolo do Santuário Nacional. Após a cerimônia, o cônsul geral de Israel, Dori Goren realizará a palestra “Jerusalém: Cidade sagrada para três religiões – uma viagem no tempo”. A mostra, inédita no Brasil, apresenta por meio de fotos a cidade sagrada para as três maiores religiões monoteístas do mundo – o cristianismo, judaísmo e islamismo. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Nas vinte fotos, de autoria do brasileiro Agê Barros e do israelense Noam Chen, será possível “caminhar” por locais famosos como a Via Dolorosa, rua onde Jesus carregou a sua cruz, ou estar diante da edícula que marca o local exato onde Jesus foi sepultado. Os lugares estão entre os pontos mais visitados de Jerusalém, que recebe anualmente mais de 3,5 milhões de turistas.



 

Além de apresentar aos brasileiros as curiosidades da Cidade Velha, o momento também se caracteriza como um sinal do bom convívio entre as religiões, tema que será abordado na palestra do cônsul. Para o Santuário, esta é uma oportunidade de reafirmar os esforços pela paz promovidos pela Igreja Católica.

A exposição pode ser conferida até o dia 28 de fevereiro, próximo ao Salão Três Pescadores, no subsolo do Santuário Nacional . As visitas acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. Já aos fins de semana, o local está aberto ao público das 5h às 18h. A entrada é gratuita.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *