Foto: Divulgação/P.M.T.

A Secretaria de Saúde de Taubaté informou que foram identificados, neste mês de janeiro, alguns casos de escabiose (sarna) em pacientes internados no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). De acordo com a pasta, a unidade hospitalar tomou providências por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, com apoio das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, que atuam para evitar a ampliação dos casos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os pacientes com diagnóstico confirmado seguiram os protocolos estabelecidos de isolamento e tratamento. Segundo a Secretaria, não há registro de casos na maternidade do hospital, e as ocorrências ficaram restritas a setores específicos da unidade.

Conforme as informações oficiais, funcionários que apresentaram escabiose ou suspeita da doença foram afastados, receberam tratamento e passam por reavaliação antes do retorno às atividades. De acordo com informações do Secretário de Saúde, não é possível saber com exatidão como se iniciaram os casos, mas o que comumente acontece é que um paciente pode ter dado entrada no hospital já infectado, mas sem apresentar sintomas, o que teria possibilitado a transmissão de forma silenciosa. Ao todo, foram confirmados 12 casos em pacientes e 39 entre funcionários.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *