Foto: Divulgação / Prefeitura de Taubaté

A Secretaria de Saúde de Taubaté suspende temporariamente a partir dessa terça-feira (23), a vacinação para idosos entre 85 e 89 anos no sistema drive-thru devido a baixa procura do público alvo.

De acordo com a secretaria, foram vacinados até o momento aproximadamente 1.800 idosos dessa faixa etária, o que já  atinge a meta vacinal estipulada pelo Governo do Estado.



 

Os idosos de 85 a 89 anos que ainda não foram vacinados podem se vacinar, porém, devem procurar uma sala de vacina em uma das seguintes UBS: Fazendinha, Mourisco, Chácaras Reunidas Brasil, Gurilândia e Parque Aeroporto.

Segundo o cronograma estipulado pelo Governo do Estado, o próximo grupo a ser vacinado serão os idosos de 80 a 84 anos com início da vacinação previsto para o dia 1º de março, porém, a prefeitura de Taubaté comunicou que a distribuição das vacinas nas unidades de saúde depende da entrega das doses pelo governo estadual. A previsão é que as novas doses cheguem ainda esta semana.

Até o momento 13.807 pessoas foram vacinadas no município.

Apesar da suspensão temporária da vacinação “drive-thru”, a prefeitura informou que continua vacinando idosos e que no último sábado, dia 20 de fevereiro, 141 idosos asilados em instituições de longa permanência, receberam a segunda dose da Coronavac. Além deles, 171 profissionais de saúde desses locais também foram vacinados.

Profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 em hospitais também estão recebendo a segunda dose da vacina. Até essa segunda-feira, 22 de fevereiro, 2.854 profissionais da saúde foram vacinados.

Divulgado no domingo (21), o último boletim da Vigilância Epidemiológica de  Taubaté registra um total de 18.041 casos positivos da doença, sendo que 16.571 foram recuperados e 303 pessoas morreram em decorrência do vírus.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *