Especial Publicitário
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Taubaté, por meio do Ambulatório de Reabilitação Madre Cecília, iniciou um levantamento para identificar pessoas que necessitam de próteses, órteses e meios de locomoção.
O cadastro se refere à população que precisa de órteses e próteses ortopédicas não cirúrgicas; meios auxiliares de marcha, como: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, muletas, andadores e outros; além de calçados e palmilhas ortopédicas.
O objetivo é realizar um cadastro para que os munícipes taubateanos, que necessitem, possam usufruir desse serviço, que oferta qualidade de vida à população.
Antes da criação deste programa, se faz necessário conhecer a população que necessita deste auxílio. Assim, os interessados devem procurar a secretaria do Ambulatório de Reabilitação Madre Cecília, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessária a apresentação do RG, cartão SUS e, se houver, o encaminhamento.
O atendimento e acompanhamento das pessoas que utilizam órteses e próteses são considerados serviços complexos, que envolvem muitas questões, como por exemplo, cada equipamento deve ser produzido considerando a individualidade de cada pessoa. Tudo personalizado e adaptado para suprir as necessidades específicas de cada indivíduo.
Importante ressaltar que, pessoas que se enquadram nos critérios de atendimento da Rede Lucy Montoro continuarão sendo referenciadas para esse serviço.