Ícone do site Quiririm News

Seleção Brasileira: Bernardinho corta dois atletas do Vôlei Taubaté

Fotos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

O técnico Bernardinho, junto de sua comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, em preparação para os jogos olímpicos Rio 2016, definiu um corte que de uma vez tirou dois atletas do Vôlei Taubaté da sonhada disputa dos jogos olímpicos. O levantador Rapha e o ponteiro Lucas Lóh deixam a concentração em Saquarema-RJ e estão fora das próximas competições que inclue também a Liga Mundial.

Durante quatro semanas, a comissão técnica da seleção avaliou durante os treinamentos e amistosos o grupo que vai disputar as olimpíadas, e a redução do grupo que já era confirmada começou. O levantador Rapha, capitão do Vôlei Taubaté e o ponteiro Lucas Lóh, recém contratado pela equipe do Vale do Paraíba se pronunciaram em suas páginas nas redes sociais lamentando o corte.

“Como vocês já devem ter visto, não vou estar com a seleção nas finais da Liga Mundial. Foi uma opção da comissão técnica, totalmente respeitada por mim. Quero pedir que todos continuem mandando boas energias para que a gente consiga esse tão desejado decacampeonato!”, disse Rapha que concluiu desejando boa sorte para a seleção.

Rapha levanta bola durante treinamento da seleção brasileira – Fotos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Lucas Lóh se mostrou surpreso com o corte, ao qual, segundo o atleta, se empenhou muito para que não acontecesse.

“Com grande surpresa recebi hoje a notícia do meu corte da seleção. Nesse ano cheguei ao grupo com um sentimento diferente, minha convocação fora fruto de uma temporada única para mim”, disse o ponteiro que ressalta, “…me dediquei e me entreguei completamente com um alvo nítido e caminho muito bem planejado…”, “…e jogar de uma maneira para que não restassem dúvidas de que eu tinha condições e merecesse me fixar em uma vaga desse time que jogará as Olimpíadas.”, finalizou o atleta desejando sorte aos companheiros.

Além de Rapha e Lucas Lóh, Wallace Martins (Brasil Kirin), também foi cortado. Agora, a seleção brasileira mantém 16 jogadores e Bernardinho ainda deve definir as vagas de ponteiros e centrais. A seleção brasileira viaja até a Argentina onde realiza amistoso e em junho disputa a Liga Mundial.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile