Foto: Ilustrativa

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté informou nesse sábado (21), que acompanha 114 casos suspeitos de coronavírus no município, o que soma um aumento de 30 novos casos suspeitos em menos de dois dias, data do penúltimo balanço atualizado. Um caso foi confirmado na cidade e outros 10 casos já foram descartados.

Entre os casos suspeitos, seis são de pacientes que estão internados em hospitais da cidade, pois requerem cuidados maiores, em alguns casos, devido ao desconforto respiratório. Todos os internados aguardam o resultado do exame enviados ao Instituto Aldofo Lutz. Devido a alta demanda, os exames levam em média 14 dias para serem confirmados ou descartados.



 

Ainda de acordo com a prefeitura dos pacientes internados com suspeita, quatro são crianças com idades de 1 e 5 anos e dois são adultos com 25 e 33 anos. Uma das crianças teve contato com uma pessoa que retornou do exterior e um dos adultos manteve contato com uma família de São Paulo. Um membro desta família é investigado como caso suspeito.

Os seis pacientes internados com suspeita, (cinco do sexo masculino e um feminino) estão estáveis e seguem monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Os outros 108 casos suspeitos em Taubaté estão em isolamento residencial.

A prefeitura de Taubaté vem realizando campanha nas redes sociais onde pede que as pessoas não saiam de casa. A partir de segunda-feira (23), um call center estará disponível para a população para esclarecer dúvidas a respeito do vírus. O telefone é o 0800 12 000 12. A ligação é gratuita.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Sobe para 114 os casos suspeitos de coronavírus em Taubaté”

  1. Andreia Ferreira da Silva

    Governo estado ta dando alerta quem sair para fora casa ira ser preso queria saber isso conferi
    Como vamos fazer se algum ainda trabalhar é temos que ir mercado compra alimento
    Eu sou uma caso que não fiz estoque casa alimento

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *