Cidade de Taubaté - Foto: Reprodução / C.M.T.

A Prefeitura de Taubaté divulgou na tarde dessa sexta-feira (8), novos dados que apontam o avanço do casos positivos e suspeitos pelo novo coronavírus na cidade. Taubaté contabiliza o 46º caso confirmado da doença no município e eleva para 43 o número de pacientes internados em hospitais com suspeita ou confirmação da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 8 de maio, esse aumento representam um acréscimo de 27,77% no número de casos positivos e de 115% no número de pacientes internados em relação a 1º de maio.



 

O novo caso confirmado é de um paciente idoso de 90 anos, morador do Jardim Mansur. Ele não tem registro de deslocamento e possui comorbidades (hipertensão, hipotireoidismo e hiperplasia). O paciente está internado em um hospital em São José dos Campos.

No mesmo dia em que o Governador de São Paulo João Doria anunciou a prorrogação até o dia 31 de maio da quarentena em todo o Estado, Taubaté divulgou números de seu isolamento social, que atingiram na última quinta-feira, dia 7 de maio, 47%, número esse abaixo do mínimo de 55% e longe do ideal recomendado pelo Estado que é de 70%.

Com isso, Taubaté vai seguir a prorrogação da quarentena estabelecida pelo governo do Estado até o dia 31.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *