A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma o primeiro caso importado de febre amarela na cidade. Um adolescente de 12 anos, que viajou até a cidade de Brasópolis (MG) no dia 3 de fevereiro contraiu a doença. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, o garoto não tinha se vacinado contra a febre amarela.

Os primeiros sintomas da doença ocorreram no dia 8 e em seguida, no dia 12 foi internado. Com a coleta de exames no dia 14, ele recebeu alta no dia 17 do mesmo mês e encontra-se bem.



 

Revisão de casos promovida pela Vigilância Epidemiológica indica que, desde o início do ano, Taubaté soma 12 notificações de suspeitas da doença. Deste total, são 9 casos negativos, 1 caso positivo e 2 casos aguardando o resultado de exames.

Para aqueles que ainda não se vacinaram a prefeitura informa que devem procurar as salas de vacina disponíveis em Taubaté nas UBS nos horários específicos de funcionamento. As doses contra febre amarela foram incluídas no calendário vacinal de rotina.

Doses:

Crianças a partir dos 9 meses vão receber as doses padrão. Adultos não vacinados receberão as doses fracionadas. Doses padrão estarão disponíveis também para as pessoas que forem viajar para o exterior mediante apresentação do comprovante de viagem.

Durante a campanha de vacinação contra a febre amarela, Taubaté superou a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde e atingiu a marca de 256.234 pessoas imunizadas até o dia 2 de março, o que representa uma cobertura vacinal de 101, 27%.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *