Macaco encontrado morto - Foto: Vigilância Epidemiológica de Taubaté

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou que o macaco encontrado no dia 25 de março no bairro Chácara do Visconde é a quarta morte de primata por febre amarela no município. Dos 27 animais encontrados mortos, mais três tiveram resultados positivos para a doença.

Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, foi utilizado o método RT-PCR em necropsia de fígado para a detecção da doença nos seguintes casos: um Bugio macho encontrado em 21 de março, no Morro da Piola, no Km 6,5 da Oswaldo Cruz; um Bugio fêmea, encontrado em 24 de março, no bairro Chácara Ingrid; e um sagui macho localizado no dia 25 de março, na avenida Monteiro Lobato, no bairro Chácara do Visconde.



 

A Vigilância Epidemiológica esteve nestes locais realizando nebulização e vacinando as pessoas próximas e em um raio de abrangência.

Até o momento a cidade de Taubaté possui 19 casos de pacientes suspeitas de terem Febre Amarela, com 01 caso confirmado de caso importado de Minas Gerais.

Vacinação:
Já foram vacinadas, desde o início do ano, 256.379 pessoas e no momento a vacina está disponível como rotina nas unidades básicas de saúde que possuem salas de vacina (35 unidades) para pessoas a partir dos 09 meses de idade.

No Quiririm o PAMO fica na Rua João Botossi, ao lado do Parque Municipal.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *