Movimento é tranquilo no PAMO de Quiririm - Foto: Quiririm News

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma a quinta morte por influenza neste ano de 2018. A vítima é uma idosa de 72 anos, cujo óbito ocorreu em 23 de março. Os exames deram positivo para influenza A.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, outras quatro mortes já foram descartadas e mais quatro seguem em investigação. Em 2017 foram registradas 13 mortes por influenza (8 influenza A e 5 influenza B) em Taubaté e em 2016 o registro foi de 8 mortes (influenza A).



 

Vacinação: A Campanha de Vacinação contra Influenza segue esta semana em Taubaté. Já foram imunizadas 24.645 pessoas e, a partir da próxima quarta-feira, dia 9 de maio, é a vez dos portadores de comorbidades, professores e os detentos. O Dia “D” da campanha de vacinação ficou definido para 12 de maio onde as unidades de saúde nos bairros Independência, Gurilândia, Fazendinha, Mourisco e Pq. Aeroporto vão aplicar a vacina das 8h às 17h sem intervalo na  hora do almoço. A campanha está prevista para terminar em 1º de junho.

Paulo recebe a dose da vacina contra a gripe – Foto: Quiririm News

 

PAMO Quiririm: No PAMO do Quiririm, até o último levantamento feito na quinta-feira 3, foram vacinadas 658 pessoas, sendo 527 idosos, 91 trabalhadores da saúde, 30 crianças, 4 gestantes e 6 puérperas. Na região do Distrito, além do PAMO do Quiririm, o PAMO no bairro Novo horizonte também aplica a vacina.

O engenheiro Paulo Bueno sofre de asma e todo ano procura o posto de saúde do Quiririm para se imunizar, “Eu me protejo há vários anos e é importante para evitar os tipos mais graves da doença, que podem levar o cidadão à morte. É o terceiro ano que eu tomo aqui no posto do Quiriririm, é super tranquilo e eu nunca tive reação, é sempre muito tranquilo”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *