Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Taubaté criou cinco leitos de UTI pediátrica para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal Universitário (HMUT). Os leitos foram habilitados na manhã dessa terça-feira, dia 06 de abril.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os leitos infantis foram criados preventivamente em decorrência do aumento de casos entre crianças de 0 a 9 anos nos últimos meses. Leitos infantis também necessitam de equipe médica interdisciplinar e equipamentos específicos para funcionamento..



 

Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que em janeiro foram registrados 54 casos, já em fevereiro 125 novos casos positivos e em março houve mais um aumento, chegando a 135 casos confirmados de contaminação de crianças pela Covid-19.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Taubaté, em sua grande maioria, as crianças ficam em isolamento social em suas residências, havendo apenas 5 casos de internação na cidade. Em fevereiro foi registrado um óbito de uma criança de apenas um ano no município. Ela possuía comorbidades.

Relembre a matériaTaubaté registra 1ª morte de criança por Covid-19 na cidade

As crianças, em sua maioria, possuem sintomas atenuados da doença e acabam permanecendo em isolamento e se recuperando rapidamente.

Principais sintomas e cuidados da Covid-19 em crianças:

Os principais sintomas da Covid-19 em crianças são febre, tosse, dificuldade para respirar, dor de cabeça e diarreia. A recomendação da Secretaria de Saúde é que identificando sinais suspeitos da doença, procurem ajuda médica.

Os cuidados para evitar a contaminação são os mesmos indicados aos adultos, sendo: manter o distanciamento social; lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar álcool em gel; desinfetar as superfícies e objetos que são utilizados com maior frequência; evitar tocar os olhos, boca e o nariz e utilizar máscara, desde que maiores de dois anos e com supervisão frequente dos pais.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *