O melhor em quadra, Wallace quebra paredão mineiro - Foto: Quiririm News

Com o Ginásio do Abaeté lotado de torcedores, o Vôlei Taubaté fez brilhante partida e venceu por 3 sets a 0 o seu grande rival Cruzeiro, em 2ª partida da série de melhor de cinco, válida pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.

Com alto nível de concentração e muito bem no fundamento de saque, os comandados do técnico Daniel Castellani não desperdiçaram pontos e levaram o torcedor taubateano a loucura, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23. Com o resultado desta partida o Taubaté está a uma vitória da vaga na semifinal da competição



 

“O tamanho dessa vitória é de 66%, para chegar a final precisamos de 100%, faltam agora 33%, que são os 33 mais difíceis, mas uma parte nós já fizemos e muito bem.O time estava muito focado, com uma motivação enorme e sabendo que é o momento do ano, trabalhamos o ano todo para isso e todo mundo tem que dar sua contribuição. Vamos continuar neste caminho, estudar um pouco mais algumas coisas que podemos mudar e estar preparado para outra batalha, lá vai ser difícil” analisa o técnico do Taubaté Daniel Castellani.

Vôlei Taubaté

Ginásio do Abaeté recebeu grande público para partida – Foto: Quiririm News

 

Do outro lado, o técnico do Cruzeiro reconheceu a melhor performance em quadra do time taubateano e disse o que pretende fazer para levar o time mineiro a final.

“Eles jogaram muito bem em todos os fundamentos, principalmente no saque. O ataque foi equilibrado, o bloqueio também, mas o saque deles foi um diferencial. Estão de parabéns por jogar uma grande partida. Temos que jogar melhor, e mudar alguma coisa para que eles não fiquem tão tranquilos, estamos sempre correndo atrás do placar, temos que tentar igualar e passar alguma vez na frente, já que com eles na frente fica muito mais fácil”, comenta Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro.

Encerrando a carreira em alto nível, o craque do Taubaté, Dante Amaral saiu de quadra vibrando mas pondera na hora de analisar o próximo jogo, “A gente abriu 2 a 0 mas não tem nada resolvido ainda. Nós temos um time muito bom do outro lado que é capaz de reverter qualquer tipo de situação, então, cabe a gente agora, baixar a adrenalina, baixar essa emoção e focar. Tem mais um jogo na sexta-feira, mas essa vitória sem dúvida alguma nos trás mais energia para suportar essa pressão”.

O troféu Viva Vôlei de melhor em quadra foi para Wallace do Taubaté. A próxima e decisiva partida acontece na sexta-feira (13), a partir das 21h30, na casa do adversário Cruzeiro, que manda jogo em Contagem-MG. Se vencer o Taubaté carimba a vaga para a grande final, caso o time mineiro vença os taubateanos tem ainda dois jogos para disputar, vencendo um, se garante na final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *