Prefeito Saud posa para foto ao lado dos deputados Eduardo e Valéria Bolsonaro e o Ministro da Educação Milton Ribeiro - Foto: Marcos Castilho

A Prefeitura de Taubaté informou no último dia 16 de março, que o Ministério da Educação selecionou o município para a implantação de uma unidade modelo da escola cívico-militar. Outras 69 cidades brasileiras foram selecionadas, sendo Taubaté a única no Vale do Paraíba.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.



 

Através das redes sociais, o Prefeito de Taubaté José Saud (MDB), publicou um vídeo gravado em Brasília-DF, ao lado da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (sem partido) e do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL), onde anunciam ainda para este ano de 2021 a implantação da escola cívico-militar em Taubaté.

Assista ao vídeo abaixo:

De acordo com a prefeitura, uma escola de ensino fundamental do bairro São Gonçalo será convertida no modelo proposto pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – Pecim.

A proposta, de acordo com o governo federal, é implantar 216 Escolas cívico-militares em todo o país até 2023. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *