O Esporte Clube Taubaté goleou e venceu por 5 a 0, fazendo a lição de casa contra a Associação Esportiva Santacruzense, em jogo disputado no Estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté, na tarde dessa quarta-feira (8), em jogo válido pelo Campeonato Paulista da série A3.
Contra um 19º Santacruzense abatido, o Taubaté soube explorar a fragilidade do adversário e iniciar a goleada com o gol relâmpago, logo aos 3 minutos de jogo, quando Tiago Viana aproveitou confusão na área, após escanteio, e abriu o placar.
Novamente em cobrança de escanteio, dessa vez aos 25 minutos do primeiro tempo, foi a vez de William aproveitar e marcar o segundo do Taubaté.
Com o placar adverso, a Santa Cruzense saiu para o jogo e viu em contra- ataque rápido, o atacante Lelo do Taubaté fazer aos 37′, o terceiro gol do Burro da Central, que foi para o intervalo com a tranquilidade do placar.
Na volta para o segundo tempo, o bom jogo do alvi-azul continuou, e logo aos 6′, novamente o camisa 9 Lelo, ampliou e marcou o seu segundo gol na partida, o 4º do burrão.
Os pouco mais de 940 torcedores que foram ao estádio, viram ainda Josué que entrou no lugar de Rafael Piauí, colocar números finais na partida, fazendo o 5º gol, após receber boa bola de Lelo e de frente com goleiro liquidar a partida. Esporte Clube Taubaté 5, A.E. Santacruzense 0.
“Precisavamos dessa vitória, chegamos a 28 pontos e o saldo de gol é importante na hora da classificação, mas ainda não estamos classificados, temos outro jogo chave contra o São José (Dos Campos), para buscar essa classificação que é muito importante”, disse Willian, autor do segundo gol do Taubaté.
Com o resultado, o Taubaté ocupa a 4ª posição na tabela temporariamente (concorrentes diretos ainda disputam jogos nessa rodada). Com 28 pontos o time dá importante passo rumo a classificação para a segunda fase da competição. Com a derrota a Santacruzense foi rebaixada para a segunda divisão do Paulista.
O Taubaté se prepara para enfrentar o São José dos Campos fora de casa na próxima rodada, domingo (12), às 15h. Uma vitória no próximo jogo classifica matematicamente o burro da central.