André Ribeiro, pivô (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

O Taubaté Handebol  terminou o Super Globe, como é chamado o Mundial de Clubes Masculino de Handebol, na sexta colocação. A equipe paulista, que representou as Américas no campeonato, enfrentou o Al-Ahly, do Egito, na manhã desta quinta-feira (10), pela disputa do quinto lugar, e foi superada por 28 a 24 (16 a 11 no primeiro tempo), no Duhail Sports Hall, no Qatar. É a terceira vez que o Taubaté participa e fica com o sexto lugar no torneio.

No primeiro tempo, os brasileiros tiveram muitas dificuldades de parar os armadores egípcios Mohamed Amer e Ali Mohamed. Com agilidade, a dupla soube abrir espaço na defesa do Taubaté e criar muitas chances de gol, a maioria delas bem concluídas. No ataque, a dificuldade era passar pela defesa posicionada na linha dos nove metros do Al-Ahly. Com os brasileiros forçando os arremessos de longa distância, mais um Mohamed se destacou, o goleiro Mohamed Aly, que terminou a partida com 14 defesas efetuadas e 40% de aproveitamento.



 

Na segunda etapa, a equipe paulista, comandada pelo técnico Marcus ‘Tatá’, esboçou uma reação com as boas jogadas do armador direito Zeba e chegou a diminuir a diferença para três gols, mas os egípcios mantiveram a calma e souberam aproveitar as chances criadas. Sem deixar os brasileiros encostarem no placar, o Al-Ahly apenas administrou as ações até o árbitro apitar o final partida. O artilheiro do duelo foi o egípcio Ali Mohamed, com seis gols marcados.

Hoje, pela disputa do sétimo lugar, o Club African, da Tunísia, venceu o Al-Sadd, do Qatar. Já o Barcelona, da Espanha, ficou com a terceira colocação ao vencer a Sydney University, da Austrália. Ainda nesta quinta-feira (10), o Füchse Berlin, da Alemanha, enfrenta o Vészprem, da Hungria, na decisão do Super Globe.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *