Imagem ilustrativa

Taubaté iniciou nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. De acordo com levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) de São Paulo, Taubaté é um dos 29 municípios paulistas considerados prioritários para a campanha, já que há registro de circulação ativa do vírus no município. A segunda fase da campanha acontece até o dia 31 de agosto.
A Prefeitura de Taubaté informou que foram feitas no primeiro semestre deste ano, 10 notificações de casos suspeitos que resultaram em dois casos positivos, dos quais um bebê de 7 meses em janeiro e outro bebê de 10 meses em março. No ano passado foram confirmados 30 casos.
Além dos grupos tradicionais, a vacinação nesta segunda fase deve ocorrer de forma indiscriminada em todos os adultos entre 30 e 49 anos. Quem estiver inserido nesta faixa etária precisa tomar novamente uma dose da vacina, mesmo que já tenha sido imunizado anteriormente.
As doses da vacina contra o sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação, dentro de seus horários e cronogramas específicos de funcionamento. Confira os horários em Locais de Vacinação.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News



 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *