Larva do mosquito Aedes aegypti - Foto: Quiririm News

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté investiga uma morte suspeita por dengue no município. O paciente estava internado no Hospital Regional do Vale do Paraíba e morreu na manhã desta segunda-feira, dia 23 de março.

O corpo foi encaminhado para necrópsia no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e coleta de amostras. O material coletado será enviado para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
A Prefeitura de Taubaté informou que “Não há como precisar o prazo para a conclusão dos testes pelo laboratório em função da alta demanda provocada pelos testes de coronavírus”.



 

Nestes primeiros três meses do ano, Taubaté soma duas mortes confirmadas por dengue. Até a primeira quinzena de março o município contabilizou 358 casos de dengue confirmados. São 345 casos contraídos na cidade e 13 casos importados.

Em nota a prefeitura fez um pedido a população, “Neste momento de isolamento social em suas residências, a população deve colaborar e fazer vistorias em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela”.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *