A Prefeitura de Taubaté, em uma parceria com o gabinete do Deputado estadual Sérgio Victor, lançou o Mapa Dinâmico do Coronavírus na cidade.
A ferramenta usa da tecnológica e internet para permitir ao munícipe o acompanhamento atualizado da progressão de casos positivos, em análise e os óbitos confirmados por COVID-19 nos bairros de Taubaté.

Na região do Distrito, Cecap consta com um caso positivo e 3 em análises, Chácara Flórida costa com um positivo, Quiririm com 3 casos em análises, Santa Tereza com 2 casos em análise, Bonfim com um caso em análise, Bairro Novo Horizonte não consta.



 

Em toda a cidade, o centro de Taubaté lidera com 3 casos confirmados e 13 em análise, seguido da Vila dos Comerciários com dois positivos e um em análise.

Além do mapa, informações em gráficos também estão disponíveis e mostram o avanço da doença por sexo, idade, casos diários e casos cumulativos.
O objetivo é ajudar a uma maior compreensão sobre a doença no município.
O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Taubaté junto à Vigilância Epidemiológica são os responsáveis pelos dados que são compilados e encaminhados aos analistas de dados do gabinete do deputado, onde é feita a tabulação e a geolocalização dos indicadores.
De acordo com a prefeitura, este método de análise foi baseado em modelos desenvolvidos por países asiáticos e considerados eficazes para o monitoramento do coronavírus.
Os indicadores serão atualizados duas vezes a cada semana e qualquer cidadão pode acessar estes dados, através do link Mapa Coronavírus Taubaté e clicar posteriormente em cada apresentação do mapa dinâmico.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *