A Prefeitura de Taubaté publicou nessa terça-feira (7),  o decreto 14.708, que prorroga as restrições ao funcionamento de estabelecimentos comerciais por mais 15 dias e regulamenta o funcionamento mediante a condições, de algumas atividades profissionais durante este período.

Salões de beleza e barbearias podem voltar às atividades, desde que garantam atendimento individualizado e agendamento prévio, não é permitido a espera de clientes no interior dos estabelecimentos. Regras de higiene e proteção como o uso de máscaras e álcool em gel, também devem ser obedecidas.



 

Estacionamentos também estarão liberados, assim como bancos, lotéricas e agências dos correios dentro do cumprimento de requisitos específicos. No transporte público, os mototáxis podem voltar a operar e a circulação dos ônibus está autorizada sem a circulação de passageiros em pé.

Na área da saúde, a novidade do decreto municipal é a autorização para o funcionamento de clínicas médicas, odontológicas, laboratórios de análises clínicas e demais estabelecimentos de saúde. Estes locais devem proporcionar atendimento individualizado e com agendamento prévio.

De acordo com a prefeitura, o novo decreto municipal tem como base a norma estadual publicada nesta terça-feira, dia 7 de abril e anunciada ontem pelo governador João Doria com o objetivo de frear o avanço do coronavírus em São Paulo.

Confira no link as regulamentações decretadas pela prefeitura de Taubaté –  clique aqui!

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *