Foto: Douglas Castilho - Quiririm News

No dia em que a Arena Suzano se transformou no caldeirão taubateano, os aproximadamente quatro mil torcedores de Taubaté que viajaram até Suzano-SP, neste sábado (4), e empurraram seus ídolos em um duelo disputadíssimo, equilibrado e cheio de emoções mas que terminou com o Sesi-SP vitorioso por 3 sets a 1, parciais de 22×25, 23×25, 25×18 e 21×25.

Com ritmo forte e agressivo das duas equipes, o alto nível de voleibol favoreceu o espetáculo que ficou para ser decidido no último confronto da série melhor de cinco, na mesma Arena Suzano, no próximo sábado, 11 de maio.



 

“A gente sabia que ia ser assim, ponto a ponto, são duas equipes bem equilibradas e no quinto jogo não vai ser diferente, vai ser bem disputado. A gente tem que esfriar a cabeça, ver o que fez de bom e de ruim e consertar nosso jogo”, analisa Renan Dal Zoto, técnico do Taubaté.

Com o mesmo pensamento mas do outro lado da quadra, Willian, atleta do Sesi-SP falou sobre a partida,  “O jogo é jogado, o jogo passado foi assim também, as equipes são bem parecidas e vai sempre ser ponto a ponto, um set ou outro vai ter uma diferença maior de pontos, mas é difícil de acontecer, feliz por ter ganhado e continuamos com a possibilidade de conquistar o título”, conclui.

Arena Suzano ficou lotada de torcedores – Foto: Quiririm News

 

A partida:

O primeiro set foi todo disputado com ambos os times bem agressivos. O Sesi foi melhor conseguindo mais pontos de saque com Lipe, fechando o set em 22 x 25 com 32 minutos de bola em jogo.

No segundo set, novamente disputado, as duas equipes duelaram ponto a ponto com ligeira vantagem para o Taubaté. Porém, nos pontos finais, duas bolas cruciais de recepção mal executadas pelo Taubaté deram a vantagem ao Sesi que aproveitou e conseguiu se recuperar fechando o set em 23×25. Também no segundo set o telão e o desafio pararam de funcionar por alguns minutos, mas não interferiu na partida.

No terceiro set uma confusão no pedido de desafio deu ponto a equipe da capital e indignado, o técnico do Taubaté Renan recebeu cartão vermelho, o que tirou um ponto da equipe taubateana. Após o episódio a equipe de Taubaté parece ter acordado e abriu boa vantagem no placar fechando o terceiro set em 25×18.

O quarto set foi de nervos a flor da pele, a vitória para qualquer lado significava sobrevida em busca do título. E foi ponto a ponto novamente, até que o Sesi fechasse o jogo em 21×25, levando assim a decisão do título da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019 para o quinto e definitivo jogo.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *