Imagem ilustrativa

Taubaté recebeu na manhã dessa quinta-feira 4 de fevereiro, mais 4.160 doses da vacina Coronavac. A prefeitura de Taubaté informou que as vacinas vieram complementar o quantitativo necessário para a vacinação de profissionais da rede de saúde privada e idosos acima de 90 anos que iniciam a vacinação no próximo dia 8.

A vacinação dos profissionais da saúde particular se iniciou também nessa quinta-feira em 5 UBS do município, porém,  houve grande procura e filas se formaram gerando aglomerações.



 

A Secretaria de Saúde readequou o planejamento e ampliou a distribuição das vacinas para mais 10 unidades de saúde, além das UBS. Algumas unidades já esgotaram as vacinas, pois somente nessa quinta-feira foram vacinados 3.476 profissionais da saúde da rede particular.

A partir dessa sexta-feira (5), o público-alvo dessa fase da campanha pode se dirigir às unidades que ainda possuem vacinas, nos bairros: Baronesa, Novo Horizonte, Planalto, Bonfim, Chácaras Reunidas Brasil, Piratininga, Chácara Silvestre, Água Quente e Parque Aeroporto .

O período de atendimento nas unidades de saúde é ininterrupto das 8h às 15h30. O profissional de saúde da rede particular deve, obrigatoriamente, apresentar o CPF e a Carteira de Conselho de Classe, carteira de trabalho ou comprovante de vínculo empregatício, atestado não é aceito.
Estagiários devem apresentar o contrato da faculdade ou escola técnica e devem estar estagiando em instituições na área de saúde.

Taubaté segue a orientação do Governo do Estado de realizar a vacinação, conforme o envio das doses e aguardar que o mesmo quantitativo seja enviado para a aplicação da segunda dose que, segundo o Estado, já está reservada. Para a Coronavac, o prazo para segunda dose é de até 28 dias, enquanto a vacina de Oxford tem o prazo de 3 meses.

Até a tarde dessa quinta-feira, 8.996 pessoas foram vacinadas no município desde o início da imunização. A partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro, os idosos acima de 90 anos iniciam a vacinação e no dia 15 se inicia a vacinação dos idosos, com idades entre 85 e 89 anos.

A Prefeitura de Taubaté informou ainda que o cronograma vacinal depende da entrega das doses por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Taubaté registra atualmente 15.092 casos positivos, sendo 13.163 recuperados, 255 óbitos e 8.996 pessoas vacinadas.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *