Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

No reencontro com sua torcida e primeiro jogo do ano de 2018, a equipe do Taubaté não decepcionou e venceu o Minas Tênis Clube (MG) pela primeira rodada da Copa do Brasil 2018 de Vôlei Masculino. Com o placar de 3 sets a 1, de virada, o Taubaté se garantiu na semifinal do torneio. O adversário na próxima fase será o SESI-SP, em jogo marcado para o dia 25 de janeiro.

O treinador Daniel Castellani colocou como formação inicial em quadra o time com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero. Diante de um ginásio do Abaeté completamente lotado, o primeiro set foi bem disputado, com o Minas Tênis sendo mais efetivo nas bolas de ataque e forçando bastante o saque. O time mineiro venceu o primeiro set por 25 a 19, em 25 minutos de jogo.



 

Para o central Sebastian Solé, o jogo foi importante para elevar a moral da equipe. “Jogamos muito bem, apesar de alguma irregularidade em alguns momentos. Mas acho que ganhar era o mais importante. Acredito que essa vitória nos dá muita confiança. O clima no grupo está muito bom, estamos trabalhando forte. A folga de Natal foi importante para descansar e nos recuperar fisicamente, e para a sequência da Superliga no sábado, vamos chegar muito bem”, comentou o argentino após o jogo.

O time do Taubaté volta a jogar já no próximo sábado, 13/01, quando visita o Maringá (PR), pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei. Pela Copa do Brasil, os taubateanos disputarão a semifinal em jogo único contra o SESI-SP, marcado para o dia 25/01 (quinta-feira), às 17h30, no ginásio do SESI, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *