O próximo sábado, dia 6 de outubro é o grande dia para uma taubateana, ex-moradora de Quiririm. A estudante e modelo Marla Dolores Lima tem 12 anos e vai disputar pela primeira vez a final do concurso Miss São Paulo Infantojuvenil no Teatro Santo Amaro, capital.
Marla e outras sete meninas de Taubaté conquistaram o título de misses e princesas em seletivas regionais em outubro do ano passado e fevereiro deste ano e garantiram a vaga na final do Miss São Paulo Infantojuvenil na capital.
“No regional eu participei e fiquei como 2ª princesa de Taubaté. Agora eu vou para São Paulo concorrer a Miss do Estado. É uma sensação maravilhosa, é o que eu gosto de fazer e quando a gente se sente bem com aquilo que faz é incrível. Eu sempre quis desfilar e ser modelo. A ansiedade é grande, estou bem nervosa, mas vai dar tudo certo”, conta Marla, que também cursa teatro e tem aulas de flauta.
A mãe de Marla, Sônia Batista, diarista e cozinheira diz estar com o coração apertado por conta da ansiedade, “O meu coração está ansioso, será que vai dar? Já deu tudo certo, né? A Marla é uma boa filha, estudiosa e acho que tudo isso vai aumentar a cultura dela. Tudo que for para o bem dela, ela terá. Ela está bem preparada para o concurso”, desabafa.
Na pré-adolescência, Marla diz lidar bem com o fato de ser modelo em relação aos comentários na escola, “Eu sou muito mimada pelos meus amigos, eles sempre dizem que eu vou chegar lá, dizem que sou linda e que vou arrasar, é por isso que eu amo eles”.
Em relação ao momento da filha, a mãe Sônia é pé no chão e orienta, “Tem a possibilidade de ganhar e de perder, eu falo para ela que só de participar se abrem muitas portas, mas é claro que sabemos que ela tem chance de vencer e torcemos por isso”.
Quiririm
Não mais em Quiririm, porém ainda morando em Taubaté, mãe e filha tem um carinho especial pelo Distrito, local onde residiram por vários anos.
“Eu vim do Rio de Janeiro há 12 anos, cheguei em Quiririm, onde morei por 8 anos. Nós fomos muito feliz em Quiririm e eu me sinto parte daqui, as pessoas nos abraçaram. Sou grata a Dona Sandra, o Tuie e o Guido Valério, a Toninha Canavezzi que deu uma bolsa de estudos para a Marla durante dois anos, sem falar da professora Fátima que a gente ama de paixão. Todas as festas, o que acontece em Quiririm a gente vem. Essas pessoas acreditaram na gente”, conta Sônia Batista.
Ao todo, sete meninas de Taubaté vão disputar o concurso em diversas categorias. Além de Marla, as representantes de Taubaté são: Manoela Ornelas, 5 anos; Ana Clara Tavares da Rocha, 6 anos; Marina de Oliveira Roberto, 6 anos; Isabelle Freitas Bittencourt, 11 anos; Aryane Carvalho, 15 anos; e Lara Barbosa Soares, 15 anos.
Em maio as modelos mirins e seus familiares foram recebidas no Palácio do Bom Conselho por autoridades municipais. O Concurso Miss São Paulo Infantojuvenil foi criado em 2009 e na categoria de Marla trinta meninas disputam o primeiro lugar.
Veja Também:
Miss Taubaté divulga ensaio nú e revela planos para carreira