A Secretaria do Tesouro Nacional, autorizou na última quinta-feira, 11, a negociação das cláusulas de contrato do empréstimo de U$$ 60 milhões da Prefeitura de Taubaté junto a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que irá viabilizar obras nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e saneamento básico na cidade de Taubaté.
O órgão avaliou tecnicamente as condições de financiamento e pagamento por parte da prefeitura e agora a administração municipal vai discutir as cláusulas do contrato com o CAF, a partir da próxima semana, o que deve se estender até o final de fevereiro. Em seguida o projeto segue para autorização formal da Secretaria da Presidência da República.
O Executivo já vinha adiantando algumas licitações, que estão em fase final de conclusão, a fim de emitir as ordens de serviço e iniciar as obras em abril.
Obras Quiririm e Bonfim:
O recapeamento dos principais corredores viários do município, prolongamento da Estrada do Pinhão, que liga o bairro Estiva ao distrito do Quiririm (alternativa ao corredor Charles Schneider – Carlos Pedroso Silveira) e alargamento da Estrada do Barreiro estão incluídos no plano de execução.
Além dos pontos citados acima, o projeto contempla alguns locais críticos da cidade, por meio da realização de obras de engenharia, visando à melhoria da infraestrutura urbana e socioambiental.
O programa ainda prevê outras intervenções no município como o alargamento da Avenida João Batista Ortiz Monteiro, no Bonfim, a criação de nove parques ambientais lineares, central semafórica inteligente, obras de saneamento, entre outras.
Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News