Trabalhadores da Ford Taubaté acompanham assembleia - Foto: Quiririm News

Na manhã dessa quarta-feira, 13 de janeiro, trabalhadores da Ford se reuniram na avenida Walter Thaumaturgo, a avenida do povo, em frente a Câmara Municipal de Taubaté para a realização de nova assembleia com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região. Dois encaminhamentos foram votados e aceitos por unanimidade pelos trabalhadores, a realização de uma audiência virtual na Assembléia Legislativa de São Paulo e a reunião com os governadores dos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia, bem como uma reunião com todas as centrais sindicais.

“Nós vamos fazer uma audiência virtual na Assembléia Legislativa, e nós vamos sair daqui com a pauta de fazer uma reunião com os três governadores de onde tem a montadora, então nós estamos falando do João Doria, Camilo Santana e Rui Costa. E também, estamos falando de uma reunião para todas as centrais sindicais para fortalecer e endurecer a luta em função dos trabalhadores da Ford”,  disse Claudio Batista, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Taubaté e região.



 

O sindicalista deixou claro que o objetivo do Sindicato dos Metalúrgicos é reaver os empregos da Ford na cidade.

Dois dias depois do anúncio do encerramento das atividades da Ford no Brasil, trabalhadores seguem em vigilia nas duas portarias da fábrica de Taubaté, com o objetivo de evitar a entrada ou saída na fábrica.

Em entrevista ao Portal Quiririm News, o Prefeito de Taubaté disse que segue trabalhando para minimizar o impacto das demissões na cidade e que existem três empresas interessadas em adquirir a fábrica da Ford em Taubaté, sendo duas delas chinesas, em tramite com o Governo do Estado e uma terceira empresa em negociação com o Governo Federal.

Uma visita técnica com os interessados na área foi agendada para a semana que vem. Saud disse não poder revelar os nomes das empresas para não atrapalhar as negociações.

A assembleia entre sindicato e trabalhadores teve início por volta das 9h da manhã e se encerrou próximo das 11h. Estiveram presentes cerca de 200 a 300 trabalhadores da Ford, além de sindicalistas, vereadores e deputados.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *