Centenas de pessoas ajudaram na confecção do tradicional tapete - Foto: Quiririm News
,4457]

Logo pela manhã dessa quinta-feira, 31 de maio, católicos de diversas comunidades da paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Quiririm, se reuniram para confeccionar o tradicional tapete de Corpus Christi.

A Avenida Washington Luiz nos dois sentidos foi interditada e enfeitada por jovens, crianças e adultos, que utilizaram da criatividade para dar forma e cor ao tapete. Foram utilizados, serragem, pó de café, palha de arroz, panos, papel crepom e tampinhas, tudo para criar imagens e dizeres em celebração a data cristã que tem por objetivo fazer a pessoas entenderem melhor o que é a eucaristia que fica no sacrário.



 

“Para que a devoção ficasse mais consciente foi criada essa procissão. É o único dia no ano em que o sacerdote o tira do sacrário e o coloca no ostensório e leva para as vias públicas, afim de que as pessoas vejam o cristo eucarístico e compreenda melhor o que significa. A partir dai as pessoas possam comungar com mais amor e mais consciência. Eu acho muito bonito no Quiririm ter essa tradição de fazer este tapete, não são todos os lugares que tem e então temos que valorizar o que é nosso”, conta o Padre Valter da Paróquia N.S. da Conceição.

A missa de Corpus Christi acontece na Igreja Matriz do Quiririm, que fica na Praça Antônio Naldi a partir das 16h, em seguida a procissão percorre o tapete na Avenida Washington Luiz e por fim uma quermesse acontece ao lado da igreja matriz, com entrada franca.

Moradores enfeitam suas casas e as ruas para a passagem da procissão de Corpus Christi – Foto: Quiririm News

Festa:

Com o início do mês das festas juninas, a paróquia inicia também sua festividade e realiza nesse dia 31/05, 1, 2, 3, 9 e 10 de junho, a quermesse com barracas de doces, salgados, o famoso bolinho caipira, caldinhos, bebidas, além de shows musicais e diversão para crianças.

Já o bingo será realizado em três datas, dia 1, 2 e 9 de junho com rodadas especiais. No dia 9 de junho também acontece a quadrilha junina. Dia 10 de junho, domingo, às 10h30 missa solene e em seguida feijoada no salão paroquial.

Clique abaixo e veja a galeria de fotos:

Galeria de fotos: Tradicional confecção do tapete de Corpus Christi

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *