Ícone do site Quiririm News

Trânsito taubateano começa ser fiscalizado por câmeras do COI

A partir desta semana, a Prefeitura de Taubaté conta com as 127 câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) para auxiliar na fiscalização de trânsito.

Com a publicação da resolução nº 532, em 17 de junho de 2015, através do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a tecnologia de videomonitoramento já pode ser utilizada nas vias municipais para auxílio na fiscalização.

A fiscalização pode ser feita pelos agentes de trânsito, que hoje atuam no COI com monitoramento de tráfego e com o sistema de ocorrências através do 156 e os painéis de mensagens espalhados pela cidade orientam a população.

O motorista ou motociclista que descumprir as leis de trânsito e for flagrado pelas câmeras pode ser autuado em casos como estacionamentos proibidos, uso do celular, falta do uso do cinto de segurança e outros.

A única infração que não é registrada pelo videomonitoramento é o excesso de velocidade, pois os radares são os únicos equipamentos aferidos exclusivamente para esta função.

Sair da versão mobile