A Estrada João Gadioli, no Distrito de Quiririm, está com um trecho totalmente interditado para o avanço das obras de pavimentação da via, iniciados em janeiro. A Prefeitura de Taubaté informou que a interdição ocorre a partir do cruzamento com a Rua Dr. Luís André Gadioli, sendo permitido apenas o trânsito local para motoristas que acessam a via pela Avenida Carlos Pedroso da Silveira.
Segundo a administração municipal, a previsão é que a interdição permaneça por, no mínimo, três semanas. O prazo, no entanto, pode ser estendido caso necessário. As intervenções na João Gadioli estão na etapa de preparação para receber a pavimentação asfáltica.
Histórico da Obra
As obras começaram oficialmente em 24 de janeiro deste ano, com previsão inicial de conclusão em cinco meses levando em conta o início da ordem de serviço, que foi em novembro de 2024, ou seja, com prazo inicial de entrega em abril. No entanto, segundo a Secretaria de Obras, diversos fatores acabaram impactando o cronograma, como o período de transição de ano, o que fez com que os serviços fossem iniciados de fato apenas em janeiro, a redefinição do alinhamento da via, estudos para extração de árvores, realizados em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal para possibilitar a ampliação do traçado, e o grande volume de chuvas registrado no início do ano. Essas situações levaram a paralisações da obra ao longo do ano.
A estrada João Gadioli é uma importante via de ligação de Quiririm, conectando as seguintes vias: Avenida Carlos Pedroso da Silveira, Rua Dr Luís André Gadioli e Avenida Padre Hugo Bertonazzi. Em março, a primeira etapa da obra, relacionada à drenagem, foi concluída e um trecho da via foi liberado ao tráfego, porém ainda sem pavimentação. Com a nova previsão, a expectativa da Prefeitura é que toda a intervenção seja concluída até o dia 31 de agosto.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário