Em busca da sua primeira vitória no UFC (Ultimate Fight Championship), a lutadora taubateana peso mosca de MMA (Artes Marciais Mistas) Kalindra Faria volta a subir no octógono mais famoso do mundo no próximo domingo, dia 14 de janeiro no UFC St. Louis nos Estados Unidos. Kalindra enfrenta a americana Jessica Eye neste que é o primeiro evento do UFC no ano de 2018 e que conta também com Vitor Belfort contra Uriah Hall no card principal.

Kalindra vem de derrota sofrida no UFC 216 em Las Vegas frente a italiana Mara Borella, luta esta marcada por prazo curto de preparação e troca inesperada de adversária dias antes do confronto. “Quando se tem adversária definida e tempo para se treinar é muito bom, fizemos nosso “camp” como sempre fizemos quando tivemos vitória, deu tudo certo fechamos parcerias com outras equipes para treinar e estamos focados”, conta Kalindra Faria.



 

Apesar da última derrota, Kalindra e seus treinadores mantiveram a linha de treino. Entre as novas parcerias citadas, o destaque é para o treino na PRVT (Paraná Vale Tudo), onde também treina a lutadora do UFC Jéssica Bate Estaca, número dois do ranking do UFC na categoria peso palha.

“Não mudamos muita coisa, sempre treinamos uma estratégia para a adversária e tudo o que pode acontecer em uma luta, o diferente e que fomos em outras equipes treinar com meninas diferentes, treinamos aqui em Taubaté com as meninas da Tsunami e lá no Rio com as meninas da PRVT, na qual treina a atleta Jessica Bate Estaca que já tem muita experiência no evento”, explica a lutadora.

Elogiada pelo embaixador e ex-campeão do UFC Rodrigo Minotauro, Kalindra Faria busca vencer sua luta e subir no ranking da divisão. Atualmente a taubateana ocupa a 13ª posição. “Estamos primeiro pensando nesta vitória e consequentemente vindo a vitória é um passo para chegar até o cinturão”.

Arte: Reprodução Facebook/Kalindra Faria

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *