Uma ventania arrancou parte do telhado de um estabelecimento na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro na tarde desta segunda-feira, 2 de dezembro, na divisa entre Taubaté e Tremembé.
Pelo local, telhas de metal, placas de energia solar e a estrutura de madeira foram lançadas com a força dos ventos. Um casal estava em um veículo estacionado, se abrigando da chuva forte na rodovia no momento da ventania, e acabou sendo atingido por telhas de alvenaria que foram arremessadas com o vento. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.
Os proprietários e funcionários realizam os serviços de rescaldo, recuperando os itens que ficaram pelo local. Ainda não há uma estimativa de quanto foi o prejuízo e o estabelecimento possui seguro, mas os proprietários acreditam que o local deve ficar fechado por cerca de dois meses para os serviços de recuperação do telhado.
A Defesa Civil de Taubaté informou que até a última atualização, o pluviômetro da cidade registrou 9.33 mm de chuva. Também foi questionado sobre a velocidade das rajadas de ventos, porém não houve retorno até a publicação desta reportagem.