Guarda Civil Municipal de Taubaté - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Taubaté

Em requerimento feito no último dia 26 de março, o vereador de Taubaté, Luiz Henrique, o Neneca (PDT), solicitou ao prefeito municipal Ortiz Junior (PSDB) a criação de uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) em Quiririm.

De acordo com o vereador, Quiririm é um importante polo gastronômico e os frequentes crimes justificam a criação da base no local.



 

“Eu tenho alguns amigos em Quiririm, que hoje é um dos maiores polos gastronômicos de Taubaté, e na maioria das vezes a gente acaba conversando com amigos e policiais e sempre houve essa demanda. A demanda maior alí seria a Polícia Militar, só que através da última ação do governador (João Dória), falando que o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) não era uma realidade, nós pensamos, por que não (a base da GCM) alí, se tem toda a estrutura montada lá? Tem banheiro, tem o palco. Seria de extrema importância”, explica Neneca que sugeriu a base na praça Mercedes Ponzoni, onde fica o palco de eventos de Quiririm.

Ainda de acordo com o parlamentar, a criação da base da GCM em Quiririm, beneficiará também os bairros vizinhos.

“Nós temos alí hoje, uma delegacia que fecha hoje por volta das 19h. E essa Base da GCM vai abranger não só Quiririm, mas o Cecap, Cecap I, II, III, IV, o Santa Tereza, e todos esses bairros serão beneficiados com uma guarda presente, armada e assim coibir a criminalidade”, ressalta o vr. Neneca.

O requerimento foi enviado ao prefeito Ortiz Junior e depende de aprovação. “Eu acredito que isso pode ser realidade”, conclui o vereador.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *