Moradores conversam com vereadora - Foto: Quiririm News

A vereadora de Taubaté Loreny (PPS), esteve na tarde da última quarta-feira (9) no Quiririm para realizar o gabinete itinerante. A ação consiste em visitar os bairros e ouvir as principais reclamações e sugestões de moradores em relação a serviços prestados pela prefeitura de Taubaté.

A parlamentar e assessores estiveram das 14h às 18h na Praça Antônio Naldi onde escutaram e discutiram temas em prol de melhorias no Quiririm. De acordo com apontamento levantado pela equipe da vereadora Loreny, a maior reclamação foi em relação a obra de revitalização de Quiririm que está parada há meses, bem como a falta de bancos em toda a extensão da praça.



 

“Aqui no Quiririm a maior demanda foi em relação a praça Antônio Naldi (falta de bancos e piso quebrados), onde estamos, por conta dessa obra (revitalização). Uma obra de R$2.400,000, que contempla a praça, a rua principal e o palco, que infelizmente se passaram dois anos e estamos falando da obra ainda, que não se concluiu”, disse a parlamentar.

Parlamentar durante conversa com morador – Foto: Quiririm News

 

Além do atraso nas obras, Loreny apontou outras reclamações trazidas pelos moradores, “Tivemos ai a questão dos bancos que é gravíssimo, uma obra desse valor e não ter banco para sentar na praça. Mas a gente teve também reclamação ao itinerário dos ônibus, a manutenção do bairro, a questão do mau cheiro na avenida principal e apontaram a limpeza do cemitério no Cecap”, afirma.

A vereadora explicou que não cabe aos vereadores resolver o problema mas sim intensificar a fiscalização e cobrar do executivo ações, “As vezes chegam até nós demandas que não são competência de vereador, nós não podemos vir aqui e resolver o problema do banco, mas nós vamos ficar lá pressionando”, ressalta.

Moradora de Quiririm há mais de 50 anos, Celina Surnin Saes foi até a praça conversar com a vereadora e destacou dois problemas, “Está um mau cheiro de esgoto, temos uma praça onde todo mundo que mora tem mais de oitenta anos e não tem um banco para sentar. Nós estamos preocupados com a nova estrada que vão fazer no Pinhão, lá tem várias nascentes que não podem ser perdidas”.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *