Nesta quinta-feira, 31 de outubro, Sérgio Victor (Novo), prefeito eleito em Taubaté, anunciou que o vice-prefeito eleito, Coronel Oliveira Neto, será o coordenador da transição de governo.
Como coordenador da equipe de transição, nomeado pelo Prefeito Eleito Sérgio Victor, Oliveira Neto terá a responsabilidade de liderar o processo. De acordo com informações da equipe de comunicação do novo prefeito eleito, um dos objetivos é “garantir a transparência e agilidade necessárias neste momento tão importante após as eleições municipais de Taubaté”.
Antonio Joaquim de Oliveira Neto, 53 anos, é advogado, policial e bombeiro militar, e atual Coronel Veterano da Polícia Militar de São Paulo.
Filiado ao Partido NOVO e eleito vice-prefeito em 2024, Oliveira Neto é especialista na área de segurança pública e emergências com formação técnica nacional e internacional.
Formado em Direito e Engenharia Civil, é pós-graduado em Direito Público e Tecnologia de Segurança em Emergências, possui Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, além de Doutorado no mesmo tema.
O processo de transição de governo em Taubaté deve iniciar oficialmente no dia 11 de novembro e terminar até 31 de dezembro.
Segundo decreto publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira 31/10 a Comissão de Transição de Mandato terá acesso às informações relativas às contas públicas, dívida pública, inventário de bens, programas e projetos da Administração Municipal, convênios e contratos administrativos, bem como ao funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município e a relação de cargos, empregos e funções públicas, dentre outras informações que forem requisitadas.
O período está previsto em decreto feito pelo atual prefeito, José Saud (PP), que foi publicado no diário oficial nessa quinta-feira (31).
Sérgio Victor e Cel. Oliveira Neto tomam posse no dia 1º de janeiro.