Foto: Ilustrativa

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma, nesta segunda-feira, dia 09 de abril, mais duas mortes por influenza no município. Com estas duas confirmações, são 04 mortes por influenza na cidade.

Dos 6 casos de óbito que estavam sendo investigados, 4 então estão confirmados e em um foi descartado o vírus da gripe. Existe um resultado ainda sendo aguardado.



 

Os casos confirmados são de uma bebê de três meses, uma idosa de 70 anos, dois jovens, um de 20 e outro de 19 anos. Além dos óbitos, existem 12 casos de internação com suspeita da doença.

Campanha Nacional de Vacinação:

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está prevista para ocorrer no período de 23 de abril a 01 de junho de 2018, sendo 12 de maio o dia de mobilização nacional.

Em outubro de 2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a resolução 2.696/2017, definindo a composição da vacina para este ano. As vacinas influenza trivalentes deverão conter, obrigatoriamente, três tipos de cepas de vírus em combinação: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Cuidados:

O Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como formas de prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar com papel descartável, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal, entre outros.

Os sintomas de influenza são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone: (12) 3629-6232.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *