Foto: Rafinha Oliveira/Vôlei EMS Taubaté Funvic

A temporada 2018/2019 do Vôlei terá uma novidade em seu calendário. Será disputada a 1ª edição da Copa Libertadores de Vôlei. O torneio, que ainda não tem data de início definida, reunirá um total de 8 equipes, sendo 4 brasileiras e 4 argentinas. Na última semana, foram definidas as equipes que disputarão a Copa Libertadores, e também foi divulgado o regulamento da competição. Do Brasil, estão confirmados: Taubaté, Cruzeiro, SESI-SP e SESC-RJ.

Da Argentina, estão confirmados: UPCN San Juan Voley Club, Club Ciudad de Bolívar, Club Ciudad De Buenos Aires, e Libertad Burgi.



 

O Campeonato terá uma primeira fase dividida em dois grupos de quatro times, com as equipes jogando entre si. Nos confrontos entre clubes brasileiros e argentinos, os jogos serão de ida e volta, sendo jogada uma partida na casa de cada time. Nos confrontos entre times do mesmo país, haverá apenas um jogo.

Vitórias por 3 a 0 e 3 a 1, dão 3 pontos ao ganhador. O perdedor não pontua. Vitórias por 3 a 2, dão 2 pontos ao vencedor, e 1 ponto ao perdedor.

Formação dos grupos:

O Grupo 1 será formado por: Cruzeiro, Club Ciudad de Bolívar, Club Ciudad De Buenos Aires e SESC-RJ.

O Grupo 2 será formado por: Taubaté, UPCN San Juan Voley Club, Libertad Burgi, e SESI-SP.

A primeira fase terá uma classificação unificada, onde os 4 melhores posicionados ao final desta primeira etapa, avançarão até as semifinais. Semifinais e finais serão jogados em jogos únicos.

A tabela inicial da Copa Libertadores de Vôlei Masculino será divulgada em breve.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *