O Vôlei Taubaté venceu o SESI-SP, nesse sábado (28), por 3 sets a 0, pela 6ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Com o jogo em casa, no Ginásio do Abaeté, a Taubaté contou com o apoio da torcida e do novo reforço, o oposto canadense Gavin Schmitt, recém-contratado, que também acompanhou a partida.
Com início de jogo equilibrado, as equipes se alternaram à frente do placar. Bem postado e encaixando bons contra-ataques, os donos da casa venceram o primeiro set por 25/21 , em 26 minutos.
Mantendo bom ritmo de jogo e com Lucarelli virando a maioria das bolas, a equipe taubateana abriu vantagem e a manteve até fechar o segundo set em 25/23, em quase 29 minutos de disputa.
Com boas atuações de Rapha, Deivid e Japa, a equipe de Taubaté foi melhor e conseguiu fechar o terceiro set em 25/22, vencendo a partida. Ao fim do jogo, Rapha foi eleito o melhor em quadra e Lucarelli foi o maior pontuador, com 20 pontos.
“Eu agradeço a todos que estão torcendo por mim e votaram. Sou apaixonado pelo vôlei e fico feliz por ter sido escolhido. Temos muita coisa para melhorar, mas estou feliz pela vitória. Foi um jogo com um equilíbrio e intensidade muito grande. Conseguimos imprimir um ritmo forte de bloqueio e saque e acho que isso pode ter feito diferença”, afirma o levantador Rapha.
Com a vitória, o Taubaté chegou aos 15 pontos e lidera a competição. O próximo desafio é contra o Juiz de Fora Vôlei, dia 5 de dezembro, fora de casa.
Leia também:
Anunciado oficialmente duas vezes, canadense é novo reforço do Vôlei Taubaté