Após paralisação de 12 dias, a Volkswagen retomou os trabalhos na produção da fábrica de Taubaté nesta terça-feira (6). A unidade estava parada desde o dia 24 de março por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus no país.

A empresa havia suspendido as atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, com o objetivo de contribuir com o isolamento social e a segurança de seus trabalhadores.



 

Durante a paralisação, apenas serviços essenciais continuaram os trabalhos e os empregados da área administrativa atuaram em trabalho remoto em suas casa.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, os dias parados serão compensados em dois feriados e sete sábados. O acordo entre Sindicato e empresa também prevê a aplicação de testes em massa de COVID-19 nos trabalhadores neste retorno.

A Volkswagen em Taubaté conta com cerca de 3.100 trabalhadores. Apenas os funcionários do grupo de risco para COVID-19 permanecem afastados.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *