Martha Serra, Secretária de Cultura de Taubaté - Foto: Divulgação

O carnaval fora de época em Quiririm, que aconteceu entre os dias 11 a 13 de dezembro, não agradou alguns moradores do Distrito, que reclamaram através das redes sociais da decisão da Secretaria de Cultura de Taubaté em fazer carnaval ao invés de um evento natalino no Palco de Eventos.

Reprodução: Facebook

Reclamação da moradora que prefere não se identificar – Reprodução: Facebook

Na mesma postagem da moradora, outros internautas também criticaram o evento carnavalesco que elegeu a corte de momo 2016 e escolheu a campeã do 10º Festival de Marchinhas de Quiririm, “Realmente… Sem noção… É mês de Natal… Ver coisas de Natal.. Cantata de Natal, … E vem goela abaixo no nosso bairro mostrar carnaval.. Nada contra os participantes do Concurso… Mas como disse é mês da magia do Natal… Hohoho”(sic), disse Roberto Brandão, também morador de Quiririm, que sugere, “Seria tão bacana se viesse um teatro de natal ou um concerto natalino”.

Questionada sobre o assunto em entrevista ao Quiririm News, a Secretária de Cultura Martha Serra rebateu as críticas e explicou a escolha da data para o evento carnavalesco.

“O caso aqui em questão é o porque do evento de carnaval ter sido agora, primeiro que o carnaval no ano que vem, ele começa no primeiro final de semana de fevereiro, portanto eu preciso ter prazo o suficiente para que a corte, o rei e as rainhas, possam visitar todas as escolas de samba antes do carnaval. Como a gente tem aí o natal e o ano novo, a data mais próxima que eu poderia fazer é esse final de semana, no próximo o pessoal já sai para viajar e depois a gente tem férias”, explica Martha Serra.

O fato de Quiririm ter um palco fixo também facilitou na escolha do local do evento, “A gente aproveita a mesma estrutura para fazer o concurso de marchinhas que é interessante também porque o de São Luiz também antecipou, São Luiz do Paraitinga que tem uma tradição maior que a gente, então por isso”, defende a escolha da data a secretária.

Público baixo e os blocos:

No primeiro dia de carnaval fora de época, marcado para passagem dos tradicionais blocos de Quiririm, no palco de eventos onde se apresentava a banda Mistura Folia, teve um público muito baixo. “O que mais me entristeceu não é nem essa questão das pessoas perguntarem, eu acho que as pessoas tem o direito de fazer essa pergunta e nos ouvir, hoje a rede social é um meio muito mais prático de ficar sabendo dessas informações. O que me entristeceu foi um acordo que foi feito junto com os blocos de Quiririm, que são vários blocos, e nós fizemos uma reunião no E.C. Quiririm (Sede) e ficou acertado que todos iriam participar do esquenta de carnaval sexta-feira aqui no palco de Quiririm e infelizmente esses representantes dos grupos que estavam lá não honraram com essa palavra de fazer o esquenta aqui. Se tivessem feito o esquenta aqui, teria sido muito bacana. Eles mudaram, ah, vamos fazer lá perto da igreja. Eu acho que tudo é uma questão de combinar”, enfatiza.

foto

Corte do Carnaval 2016 ao lado de Martha Serra em Quiririm – Foto: Quiririm News

Cantata de Natal em Quiririm:

Em muitos comentários contra o carnaval fora de época, os pedidos foram de cantata de natal em Quiririm, “Gosto muito de cantata de natal e acho que nós temos uma cantata de natal que representa a cidade que é a do 5º BPM-I, e essa é uma cantata que é oficial da cidade e então não tem o porque da gente também ter feito uma outra”, afirma a secretária que ressalta, “Eu não vou entrar no mérito de fazer uma cantata porque a gente tentou fazer aqui no Palco de Quiririm todo último final de semana de cada mês um evento de música instrumental, com coral e tudo, tentamos durante três meses e não repercutiu nenhum resultado, então bom, a gente já sentiu que a população, muitos até aqui ao entorno (do palco), não gostam de ruídos”,

Eventos em Quiririm:

Após as críticas, Martha Serra afirma que fazer os eventos em Quiririm é por teimosia e por gostar do Distrito, já que sempre encontra barreiras, “A única burrice minha é que eu insisto em fazer as coisas aqui no Quiririm, eu gosto do Quiririm e eu quero fazer as coisas aqui sim, eu estou trazendo minha equipe de novo para o Museu de Quiririm em apoio com o pessoal da Societá, eu gosto de Quiririm e eu sou teimosa em fazer as coisas aqui”.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

 

Leia também:

Taubaté elege a corte de Momo para o carnaval 2016

Velha fantasia é a vencedora do 10º Festival de Marchinhas de Quiririm

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Carnaval fora de época de Quiririm gera repercussão negativa na internet”

  1. César Lastória

    Nós também deveríamos ser “teimosos” e fazer um carnaval temporão na janela da casa dessa ” secretaria” só prá ver se ela iria gostar. Completamente sem noção.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *