Posto de Quiririm está fechado para reforma e vacinação acontece no bairro Bonfim - Foto: Quiririm News

Após comunicado da Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Taubaté informa que vai prorrogar a Campanha de Vacinação contra a Influenza até o dia 31 de maio. A campanha nacional estava prevista para se encerrar nessa sexta-feira 20 de maio, mas foi estendida em função da disponibilização de doses extras da vacina.

A DRS (Direção Regional de Saúde) de Taubaté, que engloba as cidades da RMVale, deve receber  143.124 doses na próxima segunda-feira, 23 de maio. Todos os postos com salas de vacinação estarão funcionando, em seus horários específicos, nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de maio.



 

Quiririm:

O PAMO de Quiririm fechado recentemente para reforma não aplica a vacina. Moradores do Distrito devem se dirigir até o PAMO do bairro do Bonfim, tanto para vacinação como também para atendimentos médicos, de enfermagem e consultas. O Pamo do Bonfim está localizado à rua Juta Fabril, nº 29.

Apesar das novas doses anunciadas, a prefeitura alerta para o término da campanha de vacinação que pode ocorrer antes da data limite por conta do fim dos estoques de vacinas.

O público-alvo da campanha é  formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), doentes crônicos, indígenas e população carcerária.

Balanço:

Balanço atualizado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté no dia 19 de maio mostra que a cidade superou a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, chegando a 94,67% de cobertura.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Atenção Básica pelos telefones (12) 3629-4014 e 3624-5008.

 

Leia Também:

Reforma fecha PAMO de Quiririm nessa sexta-feira (20)

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *