Nos dias 22 e 23 de novembro, o Solar Social, em parceria com o Taubaté Shopping e com a Moviecom Cinemas realizou a 4ª edição do “Dia das Crianças Moviecom”, uma ação social que envolveu diversas atrações como música, arte e cinema.
“Esse ano é o quarto ano que estamos fazendo parceria com o Solar Social, todos os ingressos vendidos no dia 12 de outubro a gente reverte para crianças carentes e idosos para vir um dia no cinema, esse ano a gente vai bater nosso recorde, são 1200 crianças, dividido em 2 dias”, conta Silvana Scarpa, gerente da Moviecom Cinemas de Taubaté, que destaca o retorno do cinema com essa ação, “Retorno financeiro nenhum, mas retorno emocional, retorno de fazer parte de uma empresa que se preocupa com essa ação social é muito importante, o retorno é mais especial mesmo, de coração”.
Durante os dois dias, cerca de 1.200 jovens de oito entidades participaram da ação. Entre as instituições apoiadas estão a APAE, Associação São Francisco, Madre Cecília, Madre Ecologia, Projeto Esperança, Projeto Hapet, Casa da Sopa e Ceep Tremembé.
“Há quatro anos a gente tem uma parceria com a Moviecom e Taubaté Shopping onde a gente coordena a vinda das crianças para o cinema, a nossa ideia não é apenas trazer para o filme, mas criar todo um evento interativo, que una música, artes, lanche, tudo que envolve uma ida ao cinema, a gente cria todo esse universo para que elas se sintam como se estivesse entrando na Disney praticamente”, explica Alexandre Patto, fundador do Solar Social.
Em ambos os dias, as crianças chegaram e já foram direto para o cinema para assistir ao filme “Peter Pan” e a uma apresentação conduzida pelo DJ Pedrão, exemplo que venceu a exclusão social – ele tem Síndrome de Down. Na entrada, os pequenos foram recepcionados pelo palhaço Rodrigo Foka e por diversos personagens de histórias infantis. Logo após, as crianças seguiram para a Praça de Alimentação para comer e assistir a diversas apresentações.
A garotada ainda assistiu a shows do Rafinha Acústico, Diego Luz, da DJ Mayara Leme e da banda Pollo. Os pequenos puderam também conhecer de perto a lutadora de MMA, Kalindra, e curtir as músicas do MC Menor.
“É uma felicidade muito grande né, porque para a maioria dos parceiros e voluntários é uma coisa comum vir no shopping, virou uma coisa cotidiana, para essas crianças e jovens, são momentos raros, tem umas que é a única vez no ano, então a gente se esforça ao máximo para dar um dia marcante para elas, para que elas lembrem e isso fique gravado na memoria delas, seja algo como uma esperança e uma força para elas enfrentarem a vida”, ressalta Patto.
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário