Um dia após a forte tempestade de granizo, acompanhada de vento que atingiu o Distrito de Quiririm, Cecap e o bairro Dom Bosco, nessa terça-feira (3), moradores e comerciantes calculam os prejuízos.
Pela manhã, muitos já estavam realizando a manutenção nos telhados de suas casas. Funcionários da prefeitura estiveram desobstruindo as ruas por todo o distrito. Foram cerca de 20 árvores atingidas sendo 10 delas arrancadas.
Na rua Aléssio Ponzoni, na Fabrilar, uma árvore desabou sobre uma casa, quebrando telhado e arrancando o portão principal. “Eu estava pintando a casa e vi que fechou o tempo, aí eu fui lá no fundo para lavar os pincéis e de repente começou a levantar tudo, as telhas, aí eu saí correndo e vim para cá (frente da casa), a árvore já estava deitando aqui no telhado, mas graças a Deus que um fio do poste segurou se não ia quebrar tudo isso aqui. Não tenho uma base e valor dessas telhas”, conta o pintor Vagner Wilson.
Tombado pelo patrimônio Histórico, o prédio da escola Amedeo Piccini em Quiririm também foi danificado. A escola centenária teve o parapeito e o telhado destruídos com os ventos. No corredor que leva os alunos ao pátio ficou totalmente interditado.
A diretora da escola Claudia Alvarenga Brandão esteve no local verificando a situação, “A prefeitura está dando toda assistência e o Secretário do DSU esteve aqui hoje. Funcionários da prefeitura vieram e os galhos foram cortados,e em breve começam a recuperar o telhado”, afirma a diretora.
Além dos funcionários da prefeitura, alguns moradores também ajudaram na retirada das árvores pelas ruas de Quiririm.
Leia também:
Chuva de granizo com ventos fortes derrubam ao menos oito árvores no Quiririm
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário