O governador do Estado de São Paulo anunciou em entrevista coletiva nessa sexta-feira 26 de junho, que mantem Taubaté e toda a região metropolitana do Vale na segunda fase de retomada da economia durante a quarentena contra o novo coronavírus.
A decisão foi baseada nos critérios sanitários relativos as 39 cidades da região e segue até 14 de julho e levou em consideração a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes do novo coronavírus, a quantidade de leitos para cada 100 mil habitantes, variação de casos da doença e a variação de internações e de óbitos.
Com a decisão a cidade de Taubaté permanece com as mesmas restrições que já foram impostas, com escritórios, concessionárias, comércio em geral, imobiliárias e shopping centers reabertos, mas funcionando com capacidade limitada a 20%, horário reduzido de quatro horas seguidas e mediante adoção de protocolos de higiene específicos.
Ao todo são cinco fases de flexibilização da economia no Plano SP, Taubaté está na segunda etapa desde o dia 1º de junho quando teve início a retomada gradual.
A Prefeitura de Taubaté deve se pronunciar sobre a decisão do Estado e em breve publicar novas informações.
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário