Microônibus da TCTAU - Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté realizou na última segunda-feira, 29 de março, uma reunião com os permissionários do transporte complementar de Taubaté (Tctau) para analisar a situação e realizar tratativas para buscar a retomada do serviço na cidade.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, após as tratativas entre a Concessionária de Transporte Público Convencional, vinculada a secretaria de Mobilidade, e os permissionários do Tctau, estes foram notificados individualmente para que no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de recebimento da notificação, o veículo seja apresentado para a inspeção veicular.



 

Os veículos serão inspecionados e avaliados quanto as condições de segurança e de conforto para o usuário e a funcionalidade do sistema de bilhetagem eletrônica para a partir dai realizarem o planejamento de retorno das atividades no serviço de transporte público complementar

A Prefeitura não informou uma data para o retorno das atividades do Tctau. Os serviços de transporte complementar estão sem atuar na cidade desde o dia 26 de março de 2020, período em que se iniciou a pandemia.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que foram convidados 19 permissionários para participar da reunião, porém, apenas 7 compareceram.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *